O vice-Presidente norte-americano Joe Biden apresentou esta semana as linhas orientadoras do programa Moonshot Cancer anunciado em janeiro de 2016 pelo Presidente Barack Obama, que tem como objetivo acelerar a investigação no combate ao cancro.
A iniciativa liderada pelo vice-presidente Joe Biden visa alargar o leque de terapias disponíveis para mais pacientes e melhorar a capacidade de prevenir o cancro e detetá-lo numa fase precoce.
Para garantir que as metas e abordagens do Moonshot Cancer são baseadas no que melhor se faz na investigação nesta área, Barack Obama criou um Grupo de Trabalho para garantir que uma década de progresso é atingida nos próximos cinco anos.
O programa visa alavancar décadas de compreensão científica dedicadas ao estudo e tratamento do cancro, criar e agregar conjuntos de dados de extrema importância e desenvolver capacidades científicas e tecnológicas sem precedentes.
A iniciativa visa juntar investimentos federais, incentivos direcionados e esforços do setor privado para apoiar a investigação do cancro e permitir o progresso na prevenção, diagnóstico e tratamento, reunindo várias entidades governamentais num único objetivo: enfrentar os desafios da investigação oncológica e melhorar os cuidados e os resultados para os pacientes.
Os esforços coletivos não se destinam a substituir os programas existentes e as iniciativas e políticas já em curso, mas estão focados em áreas em que um esforço coordenado pode acelerar dramaticamente o ritmo do progresso na luta contra o cancro.
O relatório pode ser consultado aqui.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.