Os bebés que são alimentados com suplementos de leite artificial durante um período de tempo prolongado podem apresentar maior risco de sofrer de leucemia linfoblástica aguda (tipo de tumor que afeta o sangue), sugere um novo estudo.
A pesquisa de cientistas da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, que é considerada preliminar, apenas encontrou uma associação entre os suplementos e o maior risco de leucemia, mas desconhece-se ainda a relação causa-efeito.
Os pesquisadores descobriram que o risco das crianças de virem a desenvolver leucemia parecia aumentar proporcionalmente em função do tempo em que foram alimentadas com leite artificial e alimentos não sólidos.
Os cientistas garantem que os benefícios que o leite materno tem no desenvolvimento do sistema imunológico dos bebés pode ajudar a explicar as conclusões apuradas.
O estudo mostrou que por cada mês adicional em que os bebés eram alimentados com os suplementos de leite artificiais, o risco das crianças virem a sofrer da doença aumentava 16%.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.