É uma das piores coisas que qualquer pai pode ouvir: “O seu filho tem cancro”.
Infelizmente, esta foi a frase que Kim Hordal teve de ouvir, quando a sua filha Samantha foi diagnosticada com a doença, aos 5 anos de idade.
“O cancro não tem critérios, escolhe qualquer pessoa. Aprendi isto depois de muito tempo a questionar-me o porquê de a minha filha ter sido diagnosticada com cancro. Mas, a verdade, é que não há uma razão…”, diz esta mãe.
Na passada quinta-feira, funcionários e alunos da escola onde Kim trabalha uniram-se numa iniciativa que consistia em pedalar o máximo de quilómetros possível para angariar dinheiro para a Kids with Cancer Society, uma organização sem fins lucrativos que tem apoiado bastante Kim e a sua filha.
“Acho que esta é uma causa muito importante. As crianças com cancro merecem todo o nosso apoio”, disse uma aluna do 8º ano que está a participar nesta iniciativa.
Esta onda de solidariedade escolar tem emocionado Kim, que não esquece todo o apoio que tem recebido.
“O número de pessoas que nos têm apoiado é algo que me emociona muito. Fico sem palavras para agradecer. Estas pessoas, miúdos e graúdos, têm-me apoiado a mim e à minha filha de uma forma extraordinária. Só posso agradecer”.
Fonte: Edmonton City News