Estudantes de Alcobaça ajudam IPO de Lisboa

Foi no rescaldo das eleições para a Associação de Estudantes da Escola Secundária D. Inês de Castro, em Alcobaça, que um grupo de estudantes entregou materiais para o Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil (IPO) de Lisboa.

Os estudantes pertenciam à Lista Bolt, que acabou por não ser a vencedora nestas eleições.

“Já que não conseguimos vencer as eleições na escola decidimos fazer a diferença fora do recinto escolar“, disse Francisca, candidata a presidente da lista Bolt.

Os mais de 500 euros, uma receita angariada ao longo do verão para a campanha eleitoral, serviram para comprar material escolar, produtos de higiene e brinquedos que foram doados às crianças internadas no IPO.

“Inicialmente pensámos em doar o dinheiro a alguma instituição de Alcobaça, mas como uma mãe de uma aluna era enfermeira, acabou por facilitar o contacto com o IP. Como o hospital não aceitava dinheiro, comprámos os produtos e materiais que nos foram indicados como necessários”, contou a jovem, que foi acompanhada pelos seus colegas António Justiniano, Beatriz Almeida e Laura Crisóstomo.

“Nada melhor do que depois da missão cumprida, a entrega dos bens, um sorriso genuíno de uma criança”, revelou Francisca.

Fonte: Região de Cister

Comments are closed.
Newsletter