Estudantes brasileiros lançam torneio solidário para ajudar crianças com cancro

Um grupo de alunos do curso de Administração da Universidade Federal de Pernambuco, no Brasil, decidiu utilizar o Mundial de Futebol 2018 para sensibilizar a população para a causa da oncologia pediátrica. 
Denominado On-Copa, este projeto foi criado para ajudar o grupo de pais da Oncologia Infantil Nordeste, que têm filhos a fazer tratamentos oncológicos, a angariar fundos para as ações do grupo. 
Os estudantes ficaram impressionados com o trabalho desenvolvido por este grupo de pais, “pelo muito o trabalho que eles fazem, de se unir aos médicos e enfermeiros para viabilizar o melhor atendimento possível para os seus filhos através da angariação de fundos para a compra de equipamentos mais modernos. Daí surgiu a ideia de ajudar a divulgar esta causa, dando-lhe maior visibilidade, atraindo mais seguidores e angariando fundos para o projeto”, disseram os estudantes. 
Formado pelos pais que têm filhos com cancro infantil, este grupo surgiu com o intuito de proporcionar o melhor tratamento possível às crianças. Juntos, estes pais já conseguiram arrecadar mais de 1 milhão de reais (cerca de 226 mil euros), valor que foi utilizado na compra de equipamentos modernos destinados ao tratamento de diversos tipos de cancro. 
O evento contará com a exibição dos jogos do Mundial 2018, assim como um mini torneio de futebol do qual sairá uma equipa vencedora.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter