Estudantes angariam milhares de dólares a favor do cancro infantil

Mais de 1 500 estudantes norte-americanos participaram na CancerFree KIDS: Night for the Fight, uma iniciativa solidária noturna onde, durante 12 horas, voluntários dedicam-se à prática de dança, saraus e discursos inspiradores.

Este ano, o evento atingiu um recorde de inscrições e de doações que servirão para ajudar na pesquisa sobre o cancro infantil.

Uma das participantes foi Kate, uma jovem que acompanhou Matt Krabacher, um rapaz diagnosticado com cancro aos 17 anos de idade.

“Passar a noite acordada em prol de uma causa como está não é difícil. O que é difícil é a situação em que estas crianças e jovens se encontram. Eu vi aquilo por que o Matt passou e não desejo isso a ninguém”, disse a amiga.

“É muito complicado quando somos diagnosticados com cancro”, interrompe Matt. “Mas temos de aprender a lidar com a doença. Não temos alternativa”.

O sobrevivente trabalha agora como enfermeiro.

“Escolher esta profissão foi a forma que encontrei para retribuir tudo aquilo que os médicos e as enfermeiras fizeram por mim”, disse, emocionado.

Quem também estava emocionada era a fundadora da iniciativa.

“No primeiro ano da na CancerFree KIDS: Night for the Fight, tivemos que lutar imenso para ter 400 inscrições. 8 anos depois, tivemos que recusar a participação de pessoas, fomos mais de 1 500… é incrível”.

No total, a CancerFree KIDS: Night for the Fight angariou mais de 365 mil dólares (cerca de 333 mil euros), que serão distribuídos por instituições de caridade e de investigação.

Fonte: WCPO

Comments are closed.
Newsletter