Estudante portuguesa foi uma das vencedoras do seminário de biotecnologia Novartis

Maria José Nunes Pereira foi uma das vencedoras da edição de 2012 do Biotechnology Leadership Camp (BioCamp) Novartis. 
A estudante do Programa de Doutoramento em Bioengenharia do MIT-Portugal, no Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa, foi uma de quatro participantes que viu o seu Plano de Negócio ser distinguido pelo júri. 
O prémio soma-se ao facto de ter tido oportunidade de ser uma de dois estudantes portugueses selecionados este ano para conhecer de perto os responsáveis e os especialistas em biotecnologia de uma das maiores empresas farmacêuticas mundiais. 
Durante três dias, entre 27 e 29 de agosto, Maria José e Ricardo Perdigão Henriques, estudante no Programa de Doutoramento em Oncologia Molecular na Universidade Nova de Lisboa, juntaram-se a 60 estudantes de 40 países que participaram no seminário este ano. Só em Portugal, a Novartis recebeu 90 candidaturas de estudantes de todo o país.
No BioCamp 2012, os estudantes portugueses integraram uma equipa com elementos de outros países. Juntos, passaram pela experiência de projetar um Plano de Negócio e conhecer os processos necessários para dar início e desenvolver uma companhia biotecnológica. 
Maria José Nunes e Ricardo Perdigão Henriques tiveram a oportunidade única de conhecer o mundo da Biotecnologia Novartis e participar num evento ímpar que lhes permitirá conhecer os seus líderes e investigadores e fazer networking com estudantes de todo o mundo.
O programa BioCamp pretende aproximar a indústria farmacêutica de estudantes das áreas da Medicina, Biotecnologia, Farmácia, Economia e Gestão de universidades de topo, dando-lhes a oportunidade de contactar com os líderes e investigadores da Novartis e de visitar a sede e os laboratórios da empresa em Basileia, na Suíça.
Desde 2004 que a Novartis organiza o BioCamp, um projeto que tem como objetivo construir pontes entre a indústria biotecnológica e as universidades. Como empresa inovadora em cuidados de saúde globais, a Novartis está empenhada em promover um ambiente que valorize a investigação, colaboração e a promoção do talento.
Para mais informação sobre o BioCamp poderá visitar o site: www.novartis.pt
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter