Estados Unidos: fundação lança bolsa de estudos para sobreviventes de cancro infantil

O programa de bolsas de estudo da Fundação Northwestern Mutual, nos Estados Unidos, concede 500 mil dólares (cerca de 438 mil euros) a sobreviventes de cancro infantil (e aos seus irmãos) que queiram frequentar o ensino superior.

Segundo oficiais, nos Estados Unidos, o custo médio de um diagnóstico de cancro infantil pode ultrapassar largamente os 833 mil dólares (cerca de 730 mil euros) para a família – incluindo custos médicos e salários perdidos.

Na passada segunda-feira, a Fundação Northwestern Mutual anunciou os destinatários do programa de bolsas de estudo para sobreviventes e irmãos de 2021; a universidade também incentivou a que mais famílias solicitassem financiamento através deste programa.

“Na Fundação Northwestern Mutual, temos noção do impacto que um diagnóstico de cancro infantil pode ter em toda a família”, disse o presidente Steve Radke.

“Estamos profundamente comprometidos em garantir que as crianças afetadas pelo cancro e os seus irmãos tenham a oportunidade de perseguir os seus sonhos universitários, independentemente dos desafios financeiros pelos quais a sua família já passou”.

Fonte: TMJ

Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Comments are closed.
Newsletter