O senador norte-americano John Kennedy anunciou a aprovação da Lei da Sobrevivência, Tratamento, Acesso e Pesquisa sobre o Cancro na Infância (Childhood Cancer STAR Act), que ajudará crianças que lutam contra um cancro.
Esta nova legislação fornecerá recursos para melhorar a qualidade de vida das pessoas afetadas pelo cancro infantil, ampliar o acesso ao tratamento voltado para crianças e promover a pesquisa do cancro pediátrico.
“Como pai, o meu coração vai para as famílias que lutam contra o cancro pediátrico, pois precisam de todo apoio que lhe possamos dar. Tenho orgulho de dizer que esta nova legislação passou no Senado por unanimidade”, disse o senador Kennedy, que acredita que um diagnóstico de cancro infantil é a pior notícia que um pai ou uma mãe podem ouvir.
“Fizemos muitos progressos para ajudar crianças com cancro, mas o nosso trabalho não será concluído até que todas as crianças superem esta doença”, concluiu o senador.
Nos Estados Unidos são diagnosticadas, todos os dias, 43 crianças com cancro pediátrico; dessas, 12% morrerão prematuramente.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.