Seis centros de pesquisa de cancro norte-americanos receberam um financiamento de 540 milhões de dólares (cerca de 397,3 milhões de euros) para pesquisas na área oncológica.
O financiamento foi doado pelo Instituto Ludwig de Pesquisa sobre o Cancro, uma organização sem fins lucrativos fundada pelo falecido bilionário Daniel Ludwig para o desenvolvimento de estudos na área do cancro. Ed McDermott, CEO da entidade, sublinha a importância deste valor, dada a atual descida de financiamento para pesquisas médicas.
O montante, o mais elevado concedido de uma só vez para o combate ao cancro, será aplicado nos “Centros de Ludwig” localizados nas universidades Johns Hopkins, Harvard, Stanford e de Chicago, bem como no Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT) e no Centro Oncológico Memorial Sloan-Kettering.
Daniel Ludwig faleceu em 1992 e foi um dos homens mais ricos do mundo na década de 1960, tendo criado um império com cerca de 200 empresas de várias áreas: transportes, energia, minério, silvicultura, agricultura e hotéis de luxo.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.