Especialistas vão beneficiar das capacidades do IBM Watson no tratamento personalizado do cancro

O computador IBM Watson vai ser usado como ferramenta auxiliar para ajudar os investigadores e profissionais de saúde no combate ao cancro.
A IBM acaba de anunciar uma colaboração com 14 novas clínicas e centros especializados no tratamento do cancro, que tem como finalidade acelerar o tempo de resposta na identificação e personalização dos tratamentos, beneficiando das capacidades cognitivas do IBM Watson.
O supercomputador vai permitir às equipas de pesquisa destes institutos uma melhor e mais rápida compreensão do perfil genético dos doentes e recolher dados das publicações médicas que lhes permitam personalizar as opções de tratamento para um maior número de doentes.
O IBM Watson permite ainda reduzir de semanas para minutos a capacidade de extrair informações relevantes do ADN e de rever a literatura médica, para que seja possível chegar mais rápido a tratamentos relevantes para o perfil de ADN de cada paciente.
A parceria permitirá ainda aos especialistas avaliar a eficácia de uma nova terapia ou medicamento e comparar os seus efeitos com os de tratamentos padrão já aplicados no paciente.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter