A “Conferência sobre sobreviventes de cancro” discute o que acontece às pessoas que perdem os apoios legais que tiveram durante o tempo de doença, antecipando uma problemática social, e também as condições de acesso aos cuidados de saúde dos sobreviventes, o papel das juntas médicas nas declarações de incapacidades, a fertilidade, as relações laborais e o relacionamento com os seguros.
José Manuel Silva, bastonário da Ordem dos Médicos, Guilherme Oliveira, diretor do Centro de Direito Biomédico, Artur Santos Silva, presidente do Conselho de Administração do BPI, bem como diferentes responsáveis dos Núcleos Regionais da LPCC participam no evento.
Será também dada voz a uma sobrevivente que recebeu o prémio “Heroes of Hope, profiles of courage”. A sessão inaugural, marcada para as 9h00, conta com a presença do ministro da Saúde, Paulo Macedo e da ministra da Justiça, Paula Teixeira Cruz.
As pessoas interessadas em participar na conferência podem inscrever-se através do site da LPCC. A iniciativa conta com a colaboração do Centro de Direito Biomédico da Universidade de Coimbra e com o patrocínio da Ordem dos Médicos e da Fundação Calouste Gulbenkian.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.