Especialistas alertam para lesões na pele após exposição solar

“Após o fim do verão e a intensa exposição solar, o surgimento de manchas, sinais ou lesões na pele pode ser sinal de alerta e por isso é o momento de recorrer a um dermatologista para consulta de revisão da pele”, alerta João Maia e Silva, dermatologista do Hospitalcuf Descobertas.
O especialista comenta ainda que, “só nos últimos 20 anos, a incidência de cancro da pele maligno triplicou. O padrão de exposição solar, com períodos intermitentes de exposição intensa à radiação UV, e o não cumprimento ou uso inadequado de proteção solar são importantes fatores para justificar esta tendência”.
O responsável acrescenta que “é importante a pessoa fazer o despiste precoce do cancro da pele e, nesse sentido, já existe um método recente de diagnóstico, utilizando um novo microscópio, capaz de observar com precisão as lesões na pele sem biópsia e em tempo real”.
Com o objetivo de promover a sensibilização para o cancro da pele e a discussão médica e científica sobre os melhores protocolos de atuação para os diferentes tipos de cancro, o Hospitalcuf Descobertas vai promover uma reunião internacional com o tema “O que é novo na investigação, diagnósticos e tratamento do cancro”, no próximo dia 8 de setembro, no Centro Cultural de Belém. 
Esta reunião, dirigida a profissionais de saúde, contará com a presença de vários investigadores e clínicos, nacionais e internacionais, de centros hospitalares de referência da Europa e Estados Unidos.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter