Especialista em cancro pediátrico do Hospital Infantil de Filadélfia homenageado nos EUA

Yael P. Mosse, especialista em oncologia pediátrica no Hospital Infantil de Filadélfia, nos Estados Unidos, vai receber o prémio inaugural James B. Nachman, num reconhecimento pelo excelente trabalho de pesquisa que Yael Mosse irá apresentar na reunião anual da ASCO no próximo mês.

A Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO na sigla em inglês) vai homenagear Yael P. Mosse com este prémio de mérito especial durante a sua reunião anual, agendada para 1 a 5 de junho, em Chicago.

O novo prémio homenageia James B. Nachman, um oncologista pediátrico e professor de Pediatria na Universidade de Chicago, que morreu inesperadamente em 2011 durante uma viagem de rafting no Grand Canyon com seus pacientes adolescentes e jovens adultos em tratamento oncológico.

Médico e pesquisador com um foco especial sobre o neuroblastoma infantil (tipo de tumor que ocorre em determinados locais do sistema nervoso simpático), Yael Mosse ajudou a alcançar avanços inovadores no tratamento desta doença. Em 2008, liderou uma equipa de pesquisadores do Hospital Infantil de Filadélfia que descobriu mutações num gene que ocorre em 10% a 15% dos casos de neuroblastoma.

Esta constatação científica forneceu o ímpeto para um ensaio clínico norte-americano, atualmente em curso, sobre um novo medicamento para o neuroblastoma.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter