As cerca de 900 escolas e entidades que participaram na 9ª. Edição da Geração Depositrão recolheram 413 toneladas de resíduos eletrónicos e pilhas em fim de vida, o que se traduz num donativo superior a seis mil euros que será entregue à Operação Nariz Vermelho, parceira desta campanha.
Entre os resíduos recolhidos ao longo do ano letivo estão mais de 850 frigoríficos, 1 700 grandes eletrodomésticos ou 5 200 televisores/monitores, entre outros.
Para além da atividade de recolha, as escolas responderam a desafios criativos, segmentados por níveis de escolaridade.
Filipa Moita, responsável de comunicação da ERP Portugal, conclui que “o compromisso assinado pelas escolas e entidades que participaram é motivo de orgulho e satisfação, pois a recolha destes resíduos, muitos deles perigosos, tem sido uma causa defendida por todos e abraçada com muita energia e dedicação”.
“Parabéns a todos os cidadãos que revelaram, novamente, a sua preocupação com a sustentabilidade, este ano traduzida, também, no donativo a entregar à Operação Nariz Vermelho”, acrescentou.
“Agradecemos a todas as escolas e entidades Geração Depositrão que contribuíram arduamente para ajudar os Doutores Palhaços a levar alegria a mais de 41 mil crianças hospitalizadas, em 14 hospitais pediátricos do nosso país. Um forte abraço de palhaço a todos os agentes da reciclagem”, destacou por sua vez Magda Ferro, diretora de comunicação da Operação Nariz Vermelho.
Esta campanha da ERP Portugal é implementada em parceria com a ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, através do Programa Eco-Escolas, e conta com o apoio das marcas LG, Orima, Pingo Doce, Science4You e Worten.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.