A ERP Portugal reforçou este ano a sua componente social através da doação de 15 euros à Operação Nariz Vermelho por cada tonelada de resíduos eletrónicos recolhida no âmbito da 9.ª Edição da Geração Depositrão.
Na primeira fase, foram recolhidas mais de 105 toneladas de resíduos, o que se traduziu num donativo de 1 500 euros.
A campanha continuará até ao final do ano letivo, avizinhando-se a próxima fase desta recolha solidária, cujos resultados serão somados ao valor já angariado.
A Geração Depositrão é uma iniciativa que envolve a comunidade escolar na recolha de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A) e, na última edição, ultrapassou as 420 toneladas recolhidas.
Deste modo, ao mesmo tempo que esta iniciativa assegura o tratamento correto destes resíduos (missão ambiental), apoia o programa de intervenção nos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, levado a cabo por uma equipa de palhaços profissionais (missão social).
Nesta edição da Geração Depositrão, participam cerca de 900 escolas e entidades parceiras, o que corresponde ao envolvimento de mais de 420 mil alunos e 44 mil professores, unidos na missão de garantir a recolha de REEE e RP&A e o seu correto encaminhamento para reciclagem.
Esta campanha da ERP Portugal é implementada em parceria com a ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, através do Programa Eco-Escolas, e conta com o apoio das marcas LG, Orima, Pingo Doce, Science4You e Worten.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.