Enzo, o menino que venceu o cancro para ver a sua equipa jogar

A foto de uma criança, num jogo de futebol, com uma cartolina vermelha onde se lia “Eu venci o cancro para ver o ‘Mengão’ vencer” rapidamente se tornou viral nas redes sociais.

A criança na foto é Enzo, um menino de 4 anos, que naquele domingo tinha ido assistir a um jogo de futebol entre o Chapecoense e o Flamengo, ou “Mengão”, como o rapaz chama à sua equipa de futebol preferida.

Mas Enzo é muito mais que uma criança a segurar um cartaz; segundo os seus pais, a criança traz consigo uma bela história de superação.

“Esta foi a primeira vez que eu vim ao Estádio do Maracanã. Desde que o Enzo ficou curado, que nós decidimos fazer coisas que não podemos fazer até aqui”, diz a mãe de Enzo, Angélica.

“Agora está na hora de passear, de curtir”, revela Angélica.

Aficionado por futebol, Enzo, que vai fazer 5 anos em junho, revela que torce pelo Brasil, pelo “Mengão” e pelo Barcelona.

O sonho de ir até ao Estádio do Maracanã foi realizado graças a um amigo da família que ofereceu os bilhetes para Enzo, Angélica e o pai da criança irem ver o Flamengo.

Enzo foi diagnosticado com um cancro no abdómen quando tinha apenas 10 meses; desde aí, a criança já foi sujeita a inúmeras sessões de quimioterapia e a cirurgias.

O tumor de Enzo está localizado numa região delicada, perto da coluna, pelo que não pode ser retirado por completo, ou a criança correria o risco de desenvolver sequelas graves.

Quando o menino tinha 3 anos, uma ressonância magnética mostrou que o tumor estava crescendo, pelo que o jovem continuou o seu tratamento até ao passado 2018, quando realizou nova cirurgia.

Quando os resultados chegaram, os médicos constataram que não existiam mais células cancerígenas no local.

E foi aí que surgiu, como forma de comemoração, a cartolina vermelha.

“Aquela cartolina foi para agradecer a Deus”, conta Angélica, que nunca esperou que a fotografia do seu filho se tornasse viral na internet.

Segundo a mãe, a história da criança “emocionou muitas pessoas. O meu filho é um milagre.”

Atualmente, Enzo é sujeito a exames periódicos, mas não corre perigo de vida.

Fonte: Terra

Comments are closed.
Newsletter