Enfermeiros de Sala de Operações promovem iniciativa no Hospital da KidZania

A Associação dos Enfermeiros de Sala de Operações Portugueses (AESOP), em parceria com o Hospital Fernando Fonseca, vai estar presente na KidZania para explicar aos mais novos como funciona um Bloco Operatório e mostrar a importância de um Enfermeiro Perioperatório na segurança cirúrgica do doente.
 
Pelo 9.º ano consecutivo, esta ação, que irá decorrer entre as 12h00 e as 18h00 do dia 15 de fevereiro, visa dar a conhecer a importância de um Enfermeiro Perioperatório na qualidade e segurança dos cuidados prestados à pessoa que é sujeita a uma intervenção cirúrgica.  
Este ano, a European Operating Room Nurses Association – EORNA – definiu como tema para a ação o lema “Be Safe – Be Seen – Be Heard”, isto é, “Promove a Segurança – Torna-te Visível – Faz-te Ouvir”.
“O objetivo desta ação na KidZania é desmistificar o Bloco Operatório junto do público mais jovem e contamos com a presença dos próprios enfermeiros perioperatórios que estão disponíveis para explicar quem são, o que fazem e para quê”, explica Mercedes Bilbao, presidente da AESOP. 
“Queremos mostrar que o Enfermeiro Perioperatório atua com responsabilidade profissional, garante e disponibiliza ao doente cirúrgico e ao ambiente que o envolve cuidados de enfermagem específicos e de qualidade, tanto no bloco operatório, como noutros locais onde se realizam procedimentos invasivos. Nunca é demais alertar que o Enfermeiro Perioperatório reduz o risco no Bloco Operatório”, conclui Mercedes Bilbao. 
“A KidZania é um espaço bastante apreciado pelas crianças e pelos próprios pais, devido a toda a componente educacional que transmite. Por isso, ao apoiarmos a AESOP, pretendemos ajudar os nossos visitantes a perceberem como funciona realmente um Bloco Operatório, como também perceberem a função importantíssima de um Enfermeiro Perioperatório”, afirma Teresa Almeida da KidZania. 
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter