Empresa nos EUA disfarça sabores de medicamentos para doentes oncológicos pediátricos

Por reconhecer as necessidades das crianças que sofrem com cancro, a empresa norte-americana FLAVORx tem orientado o seu estudo no sentido de contribuir para melhorar a qualidade de vida durante o tratamento destes doentes, proporcionando à rotina de toma de medicamentos um “gosto” agradável , disfarçando o gosto de determinados fármacos. 
A FLAVORx dispõe actualmente de um leque de 42 sabores cientificamente desenvolvidos e de segurança comprovada para diversos medicamentos, proporcionando às crianças um gosto agradável a baunilha, pastilha elástica, uva, framboesa, laranja, creme de morango, melancia, banana, pêssego, cereja, entre outros dos seus sabores preferidos.
Testes com crianças mostram que é possível mascarar o sabor desagradável de alguns fármacos, melhorando assim a qualidade do tratamento e aliviando a tensão desnecessária do trauma.
A FLAVORx assegura que os compostos utilizados são não-alérgicos, sem açúcar, álcool, glúten e caseína, não afectam a eficácia da medicação e também respeitam quaisquer restrições alimentares específicas (para reduzir o risco de infecção a partir de alimentos) que muitos doentes oncológicos deve seguir. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter