Efeitos terapêuticos da borra de café estudados por cientistas de Aveiro

Investigadores da Universidade de Aveiro têm centrado o seu estudo nos eventuais efeitos terapêuticos da borra de café no tratamento de algumas doenças ou condições de saúde, incluindo o cancro.
Ao longo dos últimos cinco anos, os cientistas de Aveiro têm vindo a testar as borras de café para apurar as suas propriedades terapêuticas, tendo identificado, entre vários componentes, alguns que podem antever a sua utilização em tratamentos contra o cancro.
A borra de café possui vários tipos de antioxidantes, conhecidos por retardarem os processos de envelhecimento e bloquearem o efeito nocivo dos radicais livres que provocam o cancro e múltiplos imuno-estimuladores, que ajudam a impulsionar a acção do sistema imunitário, entre outros compostos identificados pela equipa.
O autor do estudo mostra-se satisfeito com os resultados que têm vindo a ser obtidos nesta área, perspectivando diferentes aplicações terapêuticas a partir dos conhecimentos adquiridos, que, podem, por exemplo, passar pela criação de uma terapêutica contra o cancro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter