A Ecopilhas, Sociedade Gestora de Pilhas e Acumuladores, promove, até 31 de dezembro de 2012, a quarta edição do Peditório Nacional de Pilhas e Baterias Usadas a favor do Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil de Lisboa (IPO-Lisboa), à qual José Carlos Malato se associa ao tornar-se o rosto da iniciativa de sensibilização para a recolha de pilhas e baterias a favor do IPO.
Do resultado da recolha da quarta edição do Peditório Nacional de Pilhas e Baterias “nasce” um equipamento de tratamento de cancro doado pela Ecopilhas ao IPO-Lisboa. Trata-se de uma Torre de Endoscopia. Este equipamento será usado no bloco operatório e contribuirá para a otimização das cirurgias realizadas no IPO.
José Carlos Malato associa-se ao 4º Peditório Nacional de Pilhas e Baterias referindo que “é um orgulho ser o rosto desta campanha que nos deve mobilizar a todos. Com um gesto simples e gratuito, vamos recarregar as baterias da Solidariedade, do Planeta e dos que estão doentes. Temos de acreditar que no Pilhão está uma parte da solução!”.
Para participar, basta colocar as pilhas usadas de lanternas, relógios, rádios, comandos de equipamentos e brinquedos e as baterias usadas de aparelhos como as máquinas fotográficas, os telemóveis, os computadores portáteis, as ferramentas elétricas, entre outros, no Pilhão.
Para Eurico Cordeiro, diretor-geral da Ecopilhas, “é gratificante para a Ecopilhas poder contribuir para a luta contra o cancro e por isso deixo o apelo à participação massiva dos cidadãos no 4º Peditório de Pilhas e Baterias. Afinal de contas, a única coisa que as pessoas têm de fazer é colocar as pilhas e baterias usadas no Pilhão para ajudar quem luta todos os dias contra esta doença. ”
À semelhança do ano anterior, a Ecopilhas tem como principal parceiro nesta iniciativa a cadeia de supermercados LIDL, que disponibiliza as suas lojas para a divulgação e recolha de pilhas e baterias usadas.
Nas edições anteriores do Peditório Nacional de Pilhas e Baterias, a Ecopilhas recolheu mais de 10 milhões de unidades de pilhas e baterias usadas.
A campanha de publicidade deste 4º Peditório esteve mais uma vez a cargo da Sumo Portugal.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.