Doenças raras e cancro são prioridade no Reino Unido

O Governo britânico lançou recentemente a Genomics Inglaterra, uma unidade que ficará responsável por coordenar as atividades de mapeamento de ADN, que pretende assumir um papel chave na medicina personalizada.
Com foco inicial em doenças raras, infeciosas, pulmonares e no cancro pediátrico, a unidade ficará sob a responsabilidade do Departamento de Saúde britânico e vai gerir os contratos de empresas especializadas, universidades e hospitais no Reino Unido, para prestar serviços de sequenciamento, articulação e análise de dados, e também definir normas para o consentimento do paciente e proteção de dados.
Jeremy Hunt, secretário de Estado da Saúde britânico, explica que o objetivo da Genomics é desenvolver um sistema de saúde integrado com sequenciamento completo do genoma, diagnóstico, tratamento e cuidados focados no paciente.
O Governo do Reino Unido anunciou pela primeira vez o projeto em dezembro de 2012, dizendo que o objetivo era mapear os genomas de 100 mil pacientes que sofrem de cancro e doenças raras, a fim de construir sistemas de segurança necessários para fazer uso dos dados no âmbito do SNS e treinar um nova geração de cientistas britânicos na área da genética.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter