Doações provenientes do IRS representam 9% do orçamento global da Operação Nariz Vermelho

À semelhança do que tem sido realizado anualmente, os portugueses podem continuar a ser solidários ao doar 0,5% da sua declaração de IRS, sem qualquer encargo ou perda de benefício fiscal, à Operação Nariz Vermelho (ONV), Instituição Particular de Solidariedade Social que visita semanalmente os serviços pediátricos de 12 hospitais nacionais. 
Para isso, basta que preencham o anexo H, da declaração de IRS, na opção “Instituições Particulares de Solidariedade ou Pessoas Coletivas de Utilidade Pública”, no quadro 9, e colocar o número 506 133 729. 
Este é um pequeno gesto, mas de enorme importância, já que contribuirá para que os Doutores Palhaços continuem a levar alegria às crianças hospitalizadas dos serviços pediátricos de 12 hospitais portugueses. 
No ano de 2012 a ONV recebeu 45 mil euros relativos ao ano fiscal de 2010. O montante permitiu cobrir 7,5% do orçamento global de despesas da IPSS, o que permitiu assegurar a visita anual (duas vezes por semana) de duas duplas de Doutores Palhaços. 
Em 2013, dado o cada vez maior esclarecimento dos portugueses face a este tema e ainda as campanhas de sensibilização realizadas, este valor aumentou para mais 68 mil euros, o que corresponde a cerca de 9% do orçamento global atual da Operação Nariz Vermelho, o que permite duas visitas semanais de três duplas de Doutores Palhaços por ano.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter