Pelo quinto ano consecutivo, Divya Goel, uma estudante do ensino secundário, deu início à sua já tradicional angariação de fundos para ajudar crianças e adolescentes com cancro.
Esta iniciativa começou quando a jovem norte-americana tinha “10 anos e, desde aí, não mais consegui parar”.
“A minha irmã teve cancro. Como eu não tinha onde ficar durante as consultas, a minha mãe levava-me com elas ao hospital. Foi aí que tive a perceção do que era o cancro infantil, quando vi muitas crianças doentes, carecas…”.
“Nessa altura”, conta a jovem, hoje com 15 anos, “eu tive a noção de que tinha de fazer alguma coisa para ajudar. Decidi, rapidamente, que a missão da minha vida seria apoiar crianças e adolescentes com cancro”.
Com a ajuda da sua mãe, Divya criou uma campanha solidária, cujo valor angariado seria entregue ao Carbone Cancer Center, onde a sua irmã era sujeita a tratamentos.
Só no ano passado, esta benfeitora angariou mais de 1 200 dólares (cerca de mil euros), para além de muitos outros objetos que foram doados à sua causa.
“Há pessoas que não podem contribuir financeiramente, mas que querem ajudar na mesma. Nós aceitamos tudo. Desde lápis a brinquedos que damos às crianças internadas quando elas terminam os seus tratamentos. É uma espécie de bónus, digamos”.
Este ano, Divya está a vender tshirts que ela mesma criou e produziu.
“É uma forma diferente de angariar dinheiro. Algumas delas também vou oferecer a pessoas da minha idade com cancro, até porque, aos 15 anos, uma pessoa já não quer brinquedos. E assim também é uma forma de lhes dar alento”.
Até agora, Divya já vendeu cerca de 60 tshirts.
“Mas quero, e vou, vender mais de 100. Essa é a minha meta”, afirma, confiante.
Fonte: NBC