Divertir, angariar e curar o cancro infantil: o lema da St. Baldrick’s Foundation

Os eventos de solidariedade da St. Baldrick’s Foundation, onde se rapa o cabelo dos inúmeros participantes, têm 3 objetivos: divertir as pessoas, angariar dinheiro e curar o cancro infantil.

Todos os anos, esta fundação norte-americana reúne centenas de pessoas que se juntam no Dia de St. Patrick para rapar o cabelo, uma maneira “divertida” que também serve para consciencializar para a causa da oncologia pediátrica.

Alguns participantes do St. Baldrick’s Head Shaving Event

“O cancro é o principal causador de doenças em crianças e, de cada dólar gasto em todas as pesquisas sobre a doença, apenas 4 cêntimos são gastos no cancro infantil”, disse o organizador do evento Garrett Lamp.

No ano passado, esta angariação anual arrecadou mais de 157 mil dólares (cerca de 137 mil euros) para pesquisas que pretendem salvar a vida de crianças com cancro.

Mas este ano, Garrett espera ter ainda mais pessoas e arrecadar ainda mais dinheiro.

No St. Baldrick’s Head Shaving Event existem pessoas de todas as idades e sexos.

Até famílias inteiras participam.

Esse é o caso de Lisa e David Meier e dos seus 2 filhos, Andrew, de 10 anos, e Matthew, de 6.

“No ano passado, o David e os meninos vieram assistir ao evento, e quando chegaram o Andrew foi muito afetado por ver as outras pessoas a raparem o cabelo em prol dos outros; imediatamente, decidiu que também queria participar”, disse Lisa.

Este ano, toda a família vai participar.

Enquanto Lisa está envolvida na coordenação, David, Andrew e Matthew inscreveram-se para voltar a rapar o cabelo, e assim angariar dinheiro para a fundação.

“Pode parecer estranho, mas a verdade é que o ato de rapar o cabelo teve um enorme impacto emocional na nossa família. Mais impacto teve quando soubemos que a St. Baldrick’s Foundation é o maior patrocinador financeiro da pesquisa sobre cancro pediátrico, a seguir ao governo dos Estados Unidos”, explica Lisa.

“Nós somos muito abençoados por ter uma família saudável, mas neste processo conhecemos pessoas que perderam filhos, irmãos e irmãs devido ao cancro. Isso fez-nos querer fazer um pequeno esforço e ajudar da maneira que podemos”, continuou.

“O Andrew está animadíssimo, porque este ano os nossos familiares e amigos vão vê-lo a rapar o cabelo”, conta David, que confessou estar um pouco nervoso.

“Eu e o Matthew estamos um pouco nervosos com o resultado final”, brincou.

No ano passado, a St. Baldrick’s Foundation foi nomeada pelo Instituto Nacional do Cancro dos Estados Unidos como a “fundação filantrópica mais avançada para o cancro infantil”.

Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Comments are closed.
Newsletter