Armando Pinto, diretor do Serviço de Pediatria do IPO Porto, irá lançar no próximo dia 8 de março, “Vivências de um médico oncologista pediátrico – Volume II”, um livro onde é dado a conhecer o dia-a-dia de doentes, familiares e profissionais de saúde.
O lançamento do livro surge um ano antes do profissional de saúde, que acredita ter-se tornado um “ser humano melhor”, se reformar.
“Há quem acredite que vamos ficando ‘frios’, mas não é verdade. Ainda hoje me vêm, muitas vezes, as lágrimas aos olhos” disse o pediatra, que referiu ainda ao Just News que “os profissionais de Oncologia Pediátrica sofrem amargamente com as perdas, porém, são treinados para lidar com elas, como fazendo parte do seu trabalho”.
O livro é contado na terceira pessoa e relata histórias de sobrevivência e, infelizmente, de morte. No decorrer de dez capítulos, há ainda alguns desabafos sobre as relações com os pais e sobre os constrangimentos nos processos burocráticos.
“As crianças com cancro são um exemplo do valor da vida, trabalhar com estes doentes é um privilégio, é a oportunidade de dar ao mundo uma genuína e vantajosa prestação, de cumprir verdadeiramente o sonho de ser médico ou enfermeiro”, disse o médico.
“Vivências de um médico oncologista pediátrico – Volume II” será lançado no Auditório Principal do IPO Porto. A apresentação contará com a presença da jornalista
Maria Elisa Domingues, de uma representante do Grupo de Veteranos da Liga Portuguesa Contra o Cancro e de um elemento dos Barnabés, da Acreditar, ambos sobreviventes de cancro.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.