DGS e dentistas lançam campanha para promover alimentação saudável e saúde oral junto de crianças

A Direção-Geral da Saúde (DGS) e os médicos dentistas juntaram-se para lançar uma campanha que tem como objetivo alertar as crianças para os riscos que alguns alimentos representam para o desenvolvimento de doenças orais, mas também cardiovasculares e diabetes.
 
A campanha foi lançada na passada sexta-feira, 16 de outubro, para assinalar o Dia Mundial da Alimentação, e tem como público-alvo sobretudo as crianças, mas também profissionais de saúde e professores.
A ação alerta para a ligação entre a saúde oral e os alimentos consumidos, através de um cartaz que vai chegar a todas as bibliotecas escolares, com a colaboração do Plano Nacional de Leitura e do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, através do Projeto SOBE (Saúde Oral Bibliotecas Escolares).
Um total de 9 000 cartazes serão distribuídos pelas bibliotecas da Rede de Bibliotecas Escolares, escolas, unidades de saúde do Serviço Nacional de Saúde, consultórios dentários, entre outros locais, para alertar para a relação entre a saúde oral e a alimentação.
A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), por sua vez, vai distribuir os cartazes pelos médicos dentistas, para que estes possam usá-los nos consultórios e aconselhar os doentes.
Consulte aqui o cartaz.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter