Desejos de adolescente com cancro geram acção de solidariedade na Internet

Alice Pyne é um caso de sucesso na Internet. A menina, de 15 anos, luta há quatro contra uma forma letal de cancro e os médicos já lhe deram a pior das notícias, a de que o tumor tomou conta do seu corpo. Ainda assim, esta menina tem uma vasta lista de desejos que gostaria de ver concretizados até que chegue o dia do adeus final.

O caso de Alice Pyne está a sensibilizar multidões, depois de a adolescente ter publicado, no seu blogue pessoal, uma lista de desejos com coisas que ela gostaria de fazer antes de morrer. Alice começou a escrever para o seu blogue recentemente como forma de manter a sua família e amigos actualizados sobre o seu progresso, e teve a ideia de escrever o que apelida da sua “Lista de Desejos”.

Além de listar alguns dos desejos que a fariam mais feliz, Alice apela ainda à adopção de pequenos gestos de solidariedade que podem salvar vidas. Uma das suas maiores esperanças é que “todos se inscrevam para serem doadores de medula óssea”, vontade que, associada ao nome de Pyne, chegou mesmo a ser debatida no Parlamento britânico.

Milhares de pessoas deixaram mensagens de apoio no blogue de Alice e muitos até se ofereceram para a ajudar a concretizar alguns dos seus desejos, entre os quais estão nadar com tubarões, arranjar o cabelo e entrar com seu cão num concurso regional, ou conhecer os membros da banda pop britânica Take That.

Depois de se ter apercebido do sentimento de solidariedade que despoletou um pouco por todo o mundo, Alice diz-se feliz por ter levantado a consciência de muitos, e espera que outros possam usar a sua história para fazer o mesmo no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter