Cristiano Ronaldo volta a concretizar sonho de criança com cancro

Cristiano Ronaldo voltou a mostrar a sua veia solidária e, mais uma vez, concretizou o sonho de um menino com cancro.

Além de ter conhecido o seu ídolo, Joseph teve ainda a oportunidade de fazer uma visita guiada pelo estádio da Juventus e pelo campo de treinos.

Natural de Bristol, no Reino Unido, o rapaz de 10 anos foi diagnosticado com um tumor cerebral quando tinha apenas 4; desde aí, o pequeno Joseph já foi sujeito a vários tratamentos, mas nada parece resultar.

Sabendo do sonho da criança, a sua família contatou a associação Rays of Sunshine que, juntamente com a Pitch International e com o próprio Cristiano, organizaram uma viagem de avião, do Reino Unido a Itália, para Joseph e a sua família.

O menino foi recebido pelo próprio Cristiano Ronaldo no campo de treinos da Juventus. O craque posou com Joseph e com a sua irmã mais nova, autografou posters e camisolas e tornou aquele o dia mais feliz da vida do rapaz.

A mãe de Joseph, Kelly, ficou tão feliz com a experiência que proporcionaram ao seu filho, que na altura dos agradecimentos nem tinha palavras.

“Uau, uau uau! Não há maneira de agradecer tudo o que o Cristiano Ronaldo, a Rays of Sunshine e a Pitch International fizeram por nós. Toda a experiência foi incrível e Joseph ficou extasiado”, contou Kelly ao jornal The Mirror.

“Foi uma surpresa! Ele não sabia que se ia encontrar com o Cristiano, só soube quando o viu a andar na sua direção”ue apareceu e sua reação valeu a pena. Fomos mimados e Ronaldo ficou tão feliz de ter fotos e assinar nossas coisas.”

Da mesma maneira que se empenha dentro do campo, Cristiano Ronaldo também é extremamente dedicado à solidariedade. Em 2013, de acordo com a revista La Marca, o jogador angariou 600 mil libras (cerca de 700 mil euros), valor que foi posteriormente doado à Make-A-Wish Foundation.

Na véspera de Natal do ano passado, Ronaldo e a sua companheira visitaram crianças doentes no hospital Regina Margherita, em Turim, distribuindo presentes aos pequenos pacientes.

Fonte: Sport Bible

Comments are closed.
Newsletter