Foi no dia 24 de dezembro, na véspera de Natal, que as crianças internadas na ala de hematologia e oncologia pediátrica do Hospital Infantil Regina Margherita, em Itália, foram surpreendidas com a presença de alguém muito especial: Cristiano Ronaldo.
O futebolista, acompanhado pela sua namorada, Georgina Rodriguez, conversou, tirou fotos e distribuiu presentes a todas as crianças com cancro daquele hospital, mas deu atenção especial a um: o pequeno Gabriel, internado há já seis meses, cujo maior sonho era conhecer o craque português.
Vigilia di Natale speciale per @Cristiano Ronaldo e Georgina che hanno fatto visita ai bambni del "Regina Margherita" di Torino ♥️ pic.twitter.com/9LayHUKibi
— VecchiaSignora.com (@forumJuventus) December 24, 2018
Cristiano Ronaldo teve conhecimento da história do rapaz de 10 anos, que sofre de leucemia mieloide aguda, através de uma carta escrita pela mãe do menino.
“Eu sou a mãe do Gabriel, uma linda criança de 10 anos que, infelizmente, desde o último dia 20 de junho, está internada para jogar o jogo mais difícil, o da vida. O seu adversário é a chamada leucemia mieloide aguda”, escreveu Daniela, que contou que o desejo do filho seria conhecer aquele que, por muitos, é considerado o melhor jogador do mundo.
“Eu sei que não é fácil, mas para ele seria o mais belo presente de Natal”.
E assim foi. Graças à Juventus, o clube de eleição de Gabriel, Cristiano visitou a criança e a sua família, cumprindo o desejo do pequeno guerreiro.