Para muitas crianças internadas no Canyon Childhood Cancer Survivorship Center, nos Estados Unidos, o último fim de semana serviu para se esquecerem das suas preocupações e celebrarem a sua força.
A instituição uniu-se a uma empresa de fotografia e ofereceu a todos aqueles pequenos guerreiros uma sessão fotográfica em que estes se mascararam de super-heróis
Depois de serem transportados numa limusina e de desfilarem numa passadeira vermelha, as crianças posaram para as câmaras fotográficas.
“A ideia é que hoje estas crianças se sintam super-heróis. O que queremos é que eles não se preocupem com o estarem doentes. Queremos só que façam as suas melhores poses e esqueçam tudo o resto”, disseram os fotógrafos.
Nenhum detalhe foi esquecido, e todas as crianças tiveram o privilégio de serem maquilhadas a rigor.
Para os pais de Braelyn, um menino de dois anos e meio que foi diagnosticado com uma leucemia linfoblástica aguda, esta iniciativa é muito importante, pois mostra, quer aos pais quer às crianças, que não estão esquecidos.
“Isto significa muito para nós. O cancro faz-nos sentir muito sozinhos, e campanhas como esta mostram-nos que temos o apoio de todos. Faz-nos esquecer que o cancro está presente nas nossas vidas”, contou o pai de Braelyn.
“Hoje, eles sentiram que eram crianças ‘normais’”, afirmou, emocionado.
Todos os custos da iniciativa foram suportados pelo Childhood Cancer Survivorship Center.