Nesta época do ano, além de ser um período de muitas festividades, seja entre familiares ou amigos, também é o período em que as crianças podem aproveitar as férias, mais tempo para brincar, divertir, compartilhar momentos de alegria.
Mas, infelizmente, essa não é a realidade de todas as crianças.
Uma doença que limita essa possibilidade de diversão e afeta muitas crianças é o cancro.
Algumas precisam ficar internadas, outras fazem tratamentos como quimioterapia e retornam para casa.
Mas mesmo que seja feito um acompanhamento e tratamentos necessários para a recuperação, a doença fragiliza os pequenos, limitando os seus momentos de diversão.
O Natal, como se sabe, é uma data muito esperada pelas crianças. A expetativa de ganhar um presente especial faz com que esse momento seja muito aguardado.
Para garantir que as crianças em tratamento no Hospital de Cancro do Acre, no Brasil, passem o Natal felizes, a Polícia Militar do Acre e estudantes do Instituto Federal do Acre formaram uma parceria para promover um momento de diversão e também de solidariedade.
Ao todo, 40 crianças participaram da festividade; as que não puderam comparecer por estarem em cirurgia ou internadas também receberam presentes.
“Este tipo de atividade fortalece muito o processo de recuperação das crianças. Ao ficarem mais alegres, quase que parece que ficam mais saudáveis”, explicaram os voluntários.
“Fizemos a distribuição de lanches e brinquedos e a finalidade é exatamente proporcionar um momento especial para estas crianças que tanto necessitam de alegria e diversão. Todas as crianças gostam de receber presentes, e é por isso que aqui estamos”.