Crianças internadas no Instituto Português de Oncologia do Porto recriaram uma réplica do Estádio do Dragão em lego, numa iniciativa criada no âmbito do Projecto Construir – Associação de Intervenção Social.
Depois de muito esforço e dedicação, ao longo de 39 semanas, 46 crianças internadas no IPO Porto deram por terminada a sua maquete do Estádio do Dragão, construída com 170 mil peças de lego, e que abrange uma área total de 10m2 e 7.500 lugares sentados.
Além da estrutura, foram minuciosamente montadas as bancadas e balneários, bem como camarotes vip, sala de imprensa e bancadas de venda de cachorros quentes. A réplica está agora em exposição no Estádio do Dragão.
A ideia de construir o Estádio foi escolhida por unanimidade entre as próprias crianças do IPO, que decidiram assim inaugurar o primeiro “Projecto Construir”. Finalizada a primeira estrutura, a associação espera agora conseguir promover mais iniciativas como esta que têm como finalidade reverter a favor do tratamento de crianças com cancro.
Para contribuir para esta causa, basta aceder ao site oficial do projecto e escolher um lugar no estádio virtual criado com base no projecto em lego, doando, desta forma, um montante que pode variar entre os 5 e os 50 euros.
A organização do Projecto Construir acredita que a iniciativa terá pela frente um futuro risonho, não só pelo que simboliza em termos solidários, mas também porque é uma forma de ajudar a animar o dia-a-dia destas crianças, promovendo uma boa cooperação e relação entre estas.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.