Crianças do IPO de Lisboa foram polícias por um dia

As crianças do Serviço de Pediatria do Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil de Lisboa (IPO de Lisboa) foram polícias por um dia, com a ajuda dos agentes da esquadra de Campolide e do Programa Escola Segura.
Vestidas a rigor, fardadas como polícias, e cheias de entusiasmo, as crianças foram incansáveis e impuseram a ordem no parque infantil da sala Lions, onde foi montada uma pista de trânsito. 
O dia não podia ter corrido melhor com um passeio nos carros patrulha e na carrinha de intervenção da PSP e os pequenos agentes aprenderam ainda a conhecer os sinais, treinaram as regras de trânsito e exerceram a autoridade que todos nós reconhecemos à polícia. 
Bruno Pires, subcomissário da PSP explica, que estas iniciativas são comuns nas escolas e por isso lembraram-se de “vir ao IPO porque sabemos que as crianças que fazem tratamentos oncológicos podem estar ausentes da escola por longos períodos e que nem sempre podem beneficiar deste tipo de oportunidades”.
O oficial sublinha que “esta é uma forma de sensibilizar as crianças para a importância do cumprimento das regras de trânsito, informação que os filhos acabam sempre por transmitir aos pais”.
O subcomissário da PSP fez ainda um balanço muito positivo da iniciativa: “basta ver o sorriso das crianças para sentir que valeu a pena. Nós sensibilizamos para as regras de prevenção e segurança rodoviária e boa conduta cívica e eles foram os destinatários e os atores de toda a ação. Foi muito gratificante”.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter