Um presépio criado especificamente a pensar nos doentes do Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil de Lisboa (IPO de Lisboa) foi construído por artistas de palmo e meio com idades entre os 5 e os 11 anos.
Os alunos de Artes Plásticas dos Salesianos do Estoril foram apoiados e encorajados pela professora Mafalda Castella a criar um presépio que tem como tema central o amor.
O presépio foi oferecido pelas crianças ao IPO de Lisboa e está agora em exposição no átrio do anfiteatro. “Decidimos que, por se tratar de um hospital tão especial, tínhamos que trabalhar este projeto com o nosso coração, e assim foi! Do coração saltámos para o amor e chegámos à conclusão que não há amor maior do que aquele que temos nas nossas casas, com as nossas famílias”, explicou a professora ao IPO.
Criado a partir de diversos materiais, o minucioso presépio tem um bairro de casas que representam a família de cada aluno. Na figura de cada aluno foi colocado um coração, o símbolo que serviu de base para esta solidária e carinhosa construção.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.