Crianças com cancro do Hospital São João transferidas em março

A partir de março de 2019, as crianças internadas nos serviços de pediatria oncológica e cirúrgica do Hospital São João, no Porto, deverão ficar instaladas no interior do hospital.

O anúncio foi feito pelo Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) que indicou o mês de março por ser nessa altura que se preveem estar concluídas as obras que estão a ser efetuadas nos pisos sete e oito do edifício central.

Ainda assim, as crianças das restantes valências irão permanecer nos contentores instalados na zona exterior do hospital desde 2001, e que foram construídos para durarem um máximo de três anos.

A declaração foi feita mais de 8 meses após a denuncia de vários pais de que os seus filhos estavam internados em “condições miseráveis”, uma situação que o próprio presidente do Conselho de Administração do CHUSJ intitulou de “indigna”. Só em setembro deste ano é que o Governo autorizou a administração do hospital a lançar um concurso para a conceção e construção das novas instalações do Centro Pediátrico.

Já esta semana, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou que iria passar o dia de Natal na pediatria do Hospital São João.

Comments are closed.