Pacientes da ala de Oncologia Pediátrica do Hospital Uopeccan, no Brasil, preparam-se para lançar a quarta edição do livro “Anjos do Bem”.
A publicação, que é lançada desde 2014, já se tornou parte do calendário de ações alusivas à campanha “Setembro Dourado”, que promove setembro como o mês de consciencialização para o cancro infantil.
O processo de produção da obra ocorre, em média, durante cinco meses. Através do SAREH (Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar), os pequenos pacientes são incentivados, durante o tempo de espera das consultas, internamentos e até durante as sessões de quimioterapia, a fazerem atividades escolares. Neste período, as responsáveis pelo SAREH promovem a produção de textos autorais que devem ser publicados no livro.
Com temas específicos ao longo das várias edições, a deste ano tem como tema o “Jardim das Memórias” pois, segundo o presidente da instituição, Ciro Kreuz, “dentro do hospital temos a oportunidade diária de nos deparar com pequenos-grandes-guerreiros que nos inspiram com as suas histórias de luta e superação”.
Todo o dinheiro angariado com a venda do livro reverterá para a ala de Oncologia Pediátrica do hospital.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.