Na passada sexta feira, as crianças do Hospital do Cancro do Acre, no Brasil, trocaram as batas e os tratamentos por uma tarde de folia.
O objetivo desta iniciativa, que celebrou o Carnaval antecipadamente, foi mostrar de que forma a alegria pode ser parceira no combate ao cancro.
Para isso, o hospital garantiu que havia muita musica, atividades, jogos, comida e, acima de tudo, fantasias; de princesas a heróis, passando por animais e vilões, as crianças mascararam-se a rigor.
“Toda a gente tem a perceção de como é difícil passar por tratamentos de cancro, ainda mais quando os doentes são crianças. Este tipo de festas faz com que os pequenos, e as suas famílias, saíam um pouco da sua rotina desgastante, dando espaço à alegria”, disse o diretor do hospital.
Durante todo o ano, a direção do hospital esforça-se para que todas as datas comemorativas mais representativas sejam comemoradas de forma a alivar o sofrimento das crianças; “a nossa intenção é nunca deixar passar em branco estes dias”, concluiu o diretor.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.