Abriel Bentley, de 8 anos, é uma sobrevivente de cancro. A menina foi diagnosticada com um sarcoma de Ewing, um tipo de cancro ósseo, em setembro de 2015, e está agora em remissão.
Atualmente, o Instituto Nacional do Cancro norte-americano gasta apenas 4% do seu financiamento na pesquisa do cancro pediátrico, uma realidade que Abriel espera mudar através de um vídeo de apelo que enviou ao Presidente Donald Trump
“Caro Presidente Trump”, diz Abriel na sua mensagem que já foi vista por mais de 1 milhão de pessoas. “Parabéns – você superou as probabilidades. Por favor, ajude-nos a vencer as probabilidades contra o cancro infantil. Alguns de nós morrem pelos efeitos da quimioterapia. É demais para os nossos pequenos corpos”, continua no vídeo.
A mãe de Abriel, Nikkole Bentley, diz que ver a sua filha passar pelo tratamento de cancro foi horrível para ela e para o marido, Rod. Abriel passou por 17 ciclos de quimioterapia e uma cirurgia extensa na perna durante a sua batalha contra a doença.
A menina está em remissão desde o verão de 2016, mas continua a lutar pela sensibilização do cancro pediátrico, declarando corajosamente o seu desejo de ver um aumento no financiamento concedido à pesquisa de cancro na infância.
O vídeo de Abriel foi publicado no Facebook e inclui uma montagem de fotografias e vídeos dos seus tratamentos. As imagens mostram desespero e uma menina doente a lutar contra a doença.
“É difícil e dói, não é justo!”, explica. Como mãe de um sobrevivente de cancro, Nikkole diz que mostrar a sua filha nesses momentos vulneráveis era importante.
“Como mãe, ver a minha menina usar a sua voz para tentar fazer a diferença para outras crianças faz-me sentir muito orgulhosa. Eu espero, mais do que tudo, que isso traga a mudança que os nossos filhos merecem”, explica Nikkole.
Os pais de Abriel contactaram a Casa Branca para perguntar se o Presidente Donald Trump tinha visto o vídeo. Embora não tenham recebido uma resposta, Abriel fez um pedido especial para saber se o Presidente ouviu as suas palavras: no vídeo, ela pede que a Casa Branca seja iluminada com luzes douradas – a cor associada ao cancro pediátrico.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.