Criança de 5 anos com cancro terminal torna-se princesa por um dia

Claire Lankford tem 5 anos e foi diagnosticada no verão de 2012 com uma forma rara de cancro. Apesar das dificuldades na luta contra a doença, Claire realizou recentemente o seu sonho de se tornar princesa por um dia.
Com o apoio de toda a comunidade da cidade de Dickinson, no Texas, nos Estados Unidos, Claire foi princesa por um dia e teve direito a um desfile a rigor. Mais de mil pessoas compareceram para homenagear a princesa Claire no “Dia da Princesa Claire”.
A Claire sofre com um rabdomiossarcoma, um tipo de cancro que surge na musculatura esquelética e que é muito agressivo.
No Dia da Princesa Claire, a menina vestiu o seu vestido de princesa preferido e juntou-se a um Príncipe Encantado (o seu pai), que a levou desde casa ao longo de um tapete vermelho para um desfile realizado em sua honra.
O desfile foi liderado pela sua própria guarda real. A Princesa Claire visitou o seu bairro por três vezes – saudando os seus “súbditos” como uma verdadeira Cinderela na vida real.
Trish Lankford, mãe de Claire, lembra que “é uma benção ver o que a comunidade pode fazer quando todos se juntam. É impressionante e eu me sinto muito honrada e abençoada que as pessoas saibam o nome da minha filha”.
Após quase um ano de tratamentos de quimioterapia, os exames de Claire não revelavam qualquer sinal do cancro, mas, no início deste ano, a doença acabou por vencer e o tumor regressou.
Veja aqui um dos vídeos do desfile. 
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter