Aurora Farren, uma criança escocesa com oito anos de idade, foi diagnosticada com um tumor cerebral em 2022, depois de ter desenvolvido diabetes insipidus, um tipo raro de diabetes associado a tumores cerebrais, e parado de crescer.
Aurora foi submetida a vários tratamentos contra o tumor cerebral localizado na glândula pituitária, entre os quais quimioterapia, transfusões de sangue e radioterapia. Apesar de os tratamentos serem agressivos, Aurora nunca perdeu a esperança.
Para que lhe fosse administrado o tratamento de radioterapia, a criança recebeu uma máscara para garantir que a parte correta da sua cabeça fosse direcionada durante a radiação e foi nela que Aurora pintou um personagem da Marvel “para lhe dar poderes de super-herói”.
E a sua força e coragem, representadas pela máscara pintada, deram resultados. A super-heroína voltou para casa, na Escócia, em agosto de 2023, e, atualmente, foi considerada livre da doença. Também já regressou à sua escola.
Aurora é um exemplo de luta e esperança e, através da sua imaginação, criou uma máscara que de facto lhe deu superpoderes, sobretudo, o poder de acreditar e vencer.
Fonte: News STV Fotografia/News STV