Em Portugal, a Corrida Terry Fox é organizada pelo Núcleo Regional Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e contará com a presença de Heidi Kutz, Embaixadora do Canadá, entre várias figuras públicas que apadrinham a causa e com o apoio da Roche Farmacêutica.
Manuela Rilvas, presidente do Núcleo Regional do Sul da LPCC, lembra a necessidade de sensibilizar toda a população para a luta contra o cancro, neste caso específico, através da participação, lembrando que esta é única iniciativa cujos fundos angariados revertem na totalidade para a investigação nacional em oncologia.
Entre as figuras públicas que se juntam este ano à Corrida Terry Fox destaque para Rosa Mota, Mila Ferreira, Quimbé, José Moutinho e Sofia Baltar. A inscrição/donativo podem ser feitos no local a partir das 9h30, pelo valor simbólico de 5 euros, que inclui uma T-shirt alusiva.
A Corrida surge em homenagem ao próprio Terry Fox, um jovem canadiano que depois de ser diagnosticado com um tumor ósseo na perna direita, decidiu atravessar o Canadá a pé para angariar fundos para a investigação do cancro, em 1980.
Terry Fox percorreu nesse ano 5 mil quilómetros em apenas 143 dias e angariou 24 milhões de dólares canadianos. Desde a organização da primeira edição desta maratona, até aos dias de hoje, já foram recolhidos mais de 530 mil euros, que se traduziram em 46 bolsas de investigação na área oncológica, mantendo vivo o sonho de Terry Fox.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.