Corrida Terry Fox doa mais de 12 mil euros à Liga Portuguesa contra o Cancro

Mais de 1.500 pessoas participaram no passado sábado, 7 de Maio, na 16ª Edição da Corrida Terry Fox, que decorreu em Lisboa, numa marcha a favor da luta contra o cancro. O número significativo de participantes permitiu angariar um total de 12.500 euros, que serão entregues à Liga Portuguesa Contra o Cancro.
A atleta Rosa Mota, os actores Anabela Teixeira, Jorge Mourato e Miguel Costa, e a judoca Telma Monteiro foram algumas das caras conhecidas que não quiseram deixar de contribuir para esta causa e marcharam lado-a-lado na 16ª edição da Corrida Terry Fox, que se realizou este ano sob o mote “Passo a Passo Fazemos a Diferença”.
A Corrida Terry Fox é conhecida em todo o mundo como a “Maratona da Esperança”, uma iniciativa que tem sensibilizado milhares de pessoas em todo o mundo para a problemática do cancro e que tem permitido angariar, todos os anos, verbas que contribuem para a investigação no combate a esta doença.
Com um total de 16 edições realizadas na cidade de Lisboa, a Corrida Terry Fox já permitiu financiar 44 bolsas de investigação em oncologia, através da arrecadação de um montante total de 524 mil euros que reverteu a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter