Correr 5 km por dia durante 1 ano para apoiar a oncologia pediátrica: a missão de Adam

Como forma de homenagear a sua filha, um pai propôs-se a correr 5 km todos os dias durante um ano.

A missão foi completada no dia do terceiro aniversário da menina, Jessica, precisamente um ano após esta ter vencido a sua batalha contra o cancro.

O pai, Adam, deu início a esta jornada em plena pandemia.

Durante um ano, o homem correu 5 km todos os dias, “à chuva, ao sol, com neve. Nem no Dia de Natal deixei de correr. Fiz uma promessa, e as promessas são para se cumprir”.

Os últimos 5 km foram percorridos no passado domingo, com a sua filha ao seu lado.

“A Jessica quis completar esta missão ao meu lado. Tive que abrandar o ritmo, mas valeu a pena”.

Após esta última etapa, Adam foi recebido pelos seus amigos e familiares.

No total, este pai conseguiu angariar mais de 2 100 libras (cerca de 2 400 euros) para a Children with Cancer UK, a organização que apoiou a família depois de Jessica ter sido diagnosticada com cancro.

“Foi uma fase muito complicada da nossa vida. Eu e a minha mulher vimos coisas que nenhum pai deve ver. Vimos a nossa filha a perder todo o seu cabelo, a emagrecer, a perder um ano da sua infância. Sofremos com cada cirurgia, com cada ciclo de quimioterapia, com cada sessão de radioterapia. Foi muito doloroso. E durante todo este tempo, pudemos contar com o apoio da Children with Cancer UK”.

Felizmente, Jessica conseguiu vencer a luta e hoje encontra-se livre de cancro.

Ainda assim, Adam pretende continuar a apoiar a causa da oncologia pediátrica, uma área que, lamenta, “não recebe o financiamento de que necessita”.

Fonte: Worcester News

Comments are closed.