Consciencializar para o cancro através de pedras

“Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo”.

Este podia ser o lema da Grace Kelly – A Lady Bird Trust, uma organização beneficente contra o cancro infantil criada por Jennifer Kelly, que perdeu a sua filha Grace, de 4 anos, para o cancro.

Esta organização encontrou uma maneira bastante original de chamar a atenção para a causa da oncologia pediátrica: pintar pedras, com desenhos e mensagens alusivas ao tema, e publicar as fotos no Facebook.

A iniciativa foi criada para celebrar o Setembro Dourado, mas a recetividade foi tão grande que a criadora da organização pretende dar continuidade a esta ideia.

“As crianças estão muito animadas com esta ideia. Muitas delas brincam com as pedras, escondendo-as em locais inusitados para que sejam depois encontradas”, disse Jennifer.

A equipa do Grace Kelly – A Ladybird Trust trabalha para aumentar a consciencialização para o cancro infantil, financiar pesquisas sobre tumores sólidos raros em crianças e produzir materiais educativos; para além disso, a organização também fornece suporte para as famílias de crianças com tumores sólidos agressivos e raros.

Neste momento, a organização apoia 94 famílias, para além de promover grupos de apoio online onde se privilegia a partilha de experiências relacionadas com o cancro.

Comments are closed.
Newsletter