A Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado (APEF) promove, nos dias 7 e 8 de fevereiro, no Hotel Cascais Miragem, o Congresso Português de Hepatologia 2014, que congrega a 17.ª Reunião Anual da APEF, a 4.ª Reunião Luso-Brasileira de Hepatologia e a VII Reunião de Enfermagem de Hepatologia.
O encontro irá juntar médicos de diversas especialidades: gastrenterologistas, internistas, infeciologistas, cirurgiões, patologistas, radiologistas e ainda enfermeiros e investigadores em ciência básica, unidos pelo interesse em comum de partilha do conhecimento e da experiência em torno das doenças que afetam o fígado.
A organização espera vir a contar com a participação de 250 a 300 congressistas. Entre a meia centena de palestrantes convidados, contam-se alguns especialistas internacionais de renome. Estarão presentes clínicos brasileiros, dando continuidade a um projeto de intercâmbio luso-brasileiro de troca de experiências nesta área, iniciado há quatro anos.
O encontro científico promove dois dias de interação, numa reunião que se assume como a mais abrangente possível e na qual será dado destaque à discussão de trabalhos científicos realizados em Portugal.
Os temas a debater em mesas-redondas ou conferências vão ser a Hepatite C, a Doença Hepática Esteatósica Alcoólica e não alcoólica, as Doenças Hepáticas Autoimunes, a Hepatite B, os Tumores Hepáticos e Transplantação, as Complicações da Doença Hepática Avançada e os Micro-RNAs na Doença Hepática.
No final deste encontro anual, será feita a apresentação da Liver.pt, uma plataforma de registo de dados projetada pela APEF, com o objetivo de melhorar o conhecimento da realidade nacional no que respeita às doenças do fígado que afetam a população portuguesa.
O Congresso Português de Hepatologia termina com a entrega das bolsas de estágio e de investigação e dos prémios conferidos aos melhores trabalhos apresentados na reunião.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.