Conferência assinala 60 anos dos Cuidados domiciliários do IPO de Lisboa

A Unidade de Assistência Domiciliária (UAD) do Instituto Português Francisco Gentil de Lisboa (IPO de Lisboa) assinala os seus 60 anos e a data será comemorada numa conferência que reúne profissionais, associações e famílias, no próximo dia 7 de outubro, véspera do Dia Mundial dos Cuidados Paliativos.
Na conferência de 7 de outubro, além das apresentações sobre a história deste serviço, pioneiro em Portugal, e a sua evolução ao longo de seis décadas, haverá palestras com profissionais do instituto e vários convidados.
O evento pretende debater os desafios que se colocam atualmente na prestação diária de cuidados paliativos domiciliários para atender às necessidades dos doentes e das famílias.
A UAD foi criada em fevereiro de 1956 pelo professor Francisco Gentil, fundador do IPO de Lisboa, e desde então, tem equipas próprias que se dedicam em exclusivo à prestação de cuidados médicos e de enfermagem domiciliários e paliativos a doentes (e famílias) seguidos no Instituto e residentes no concelho de Lisboa.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter