Concurso para Ala pediátrica do São João só deve ser lançado a meio de 2019

De acordo o primeiro-ministro, António Costa, o concurso público para as obras da Ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto, só deve ser lançado em 2019.

Nas declarações, feitas na conferência de imprensa de balanço de três anos de Governo, António Costa mostrou-se satisfeito pela a abertura demonstrada pela administração do hospital para fazer as instalações da ala de oncologia pediátrica noutro local que não os contentores onde funciona atualmente.

Após uma reunião entre a ministra da Saúde, Marta Temido, a administração do hospital e arquitetos que já tinham apresentado um projeto para aquela instalação, ficou definido que o projeto será revisto e entregue até ao final do primeiro semestre de 2019.

A partir daí, poderá ser lançado o concurso público para a obra ou então fazer um ajuste direto.

O primeiro ministro lembrou ainda que já foram entregues 10 milhões de euros para esta instituição, durante esta legislatura.

“Não tem sido por opção orçamental, mas de administrador que este processo tem sido conduzido”, afirmou António Costa, responsabilizando a administração do Hospital de São João pela atual situação da ala de oncologia pediátrica.

Comments are closed.
Newsletter