Comunidade australiana une-se para construir casa que será vendida em prol da investigação do cancro pediátrico

Centenas de pessoas de Newcastle, na Austrália, compraram as ferramentas para ajudar construir uma casa em apenas 21 dias, de forma a conseguirem arrecadar dinheiro para apoiar a pesquisa para o cancro infantil.

A casa, que será construída na localidade de Medowie, conseguiu unir uma comunidade inteira que se juntou para doar recursos e oferecer o seu tempo para a campanha Build For A Cure, que dura há já 4 anos.

Ao longo da sua curta existência, esta campanha já arrecadou mais de 2 milhões de dólares (cerca de 1,7 milhões de euros) para o Instituto do Cancro Infantil.

Quando a casa estiver pronta, será leiloada para financiar pesquisas futuras, e cada 100 mil dólares (cerca de 85 mil euros) serão entregues a um investigador para que, durante um ano, possa desenvolver novas pesquisas sobre a doença.

“Esta é verdadeiramente uma parceria entre a ciência e a comunidade onde os fundos da comunidade são fundamentais para garantir que possamos oferecer os nossos programas e plataformas para o benefício de todas as crianças com cancro”, disse Michelle Haber, diretora executiva do instituto que, neste momento, financia o trabalho de 200 investigadores que estão numa corrida contra o tempo para salvar a vida de crianças com cancro.

Estas equipas de investigadores fazem parte de um programa da Zero Childhood Cancer, uma organização que pretende combater o cancro infantil através de uma abordagem personalizada no tratamento de casa criança.

Comments are closed.