Computadores pessoais podem ajudar na luta contra cancro infantil

Uma nova iniciativa anunciada pelo Governador do Estado norte-americano de Connecticut, Dannel Malloy, permitirá que qualquer utilizador e o seu computador possam contribuir para combater o cancro pediátrico.
Dannel Malloy associou-se ao Centro Médico Pediátrico de Connecticut, à IBM, aos Laboratórios Jackson e à Saúde UConn para dar vida ao projeto worldcommunitygrid.org.
A ideia consiste em doar o tempo em que o computador não é utilizado, para que os cientistas possam realizar experiências virtuais.
Ching Lau, um dos investigadores, explica que, depois de receber “todos os resultados, será possível diminuir o número de produtos químicos necessários para testar em laboratório, e posteriormente contactar uma farmacêutica para desenvolver um fármaco passível de ser comercializado”.
A plataforma não acede a dados pessoais e “toda a comunicação entre o voluntário e a rede da comunidade mundial é criptografada”, garantiu Juan Hindo, da IBM. 
Mais de 720 mil pessoas e 440 organizações, empresas e corporações, incluindo a IBM, estão a apoiar quase 30 projetos de pesquisa em curso.
O Governador garantiu ainda que os computadores estatais, através de instituições académicas, farão parte da rede da comunidade mundial.
Este artigo foi úlil para si?
SimNão

Deixe um comentário

Newsletter